dica de livro

O mais novo lançamento da literatura de ficção já vem fazendo muito sucesso entre os jovens e também adultos norte-americanos. Tanto que está na lista dos mais vendidos do jornal The New York  Times. E aqui no Brasil não pretende ser diferente. O motivo da afeição pela obra de Scott Westerfeld já começa pelo título. O primeiro volume da série tem o nome de Feios e a saga continua aguçando a curiosidade… vêm os perfeitos e ainda os especiais.

A história gira em torno de uma adolescente prestes a completar 16 anos. Aí está o mote da série. Tally, a garota, mora em um sociedade imaginária em que todos são feios até os 16 anos. Quando no aniversário de cada um, os moradores recebem um presente: uma cirurgia reparatória. Adeus às espinhas, aos olhos vesgos ou esbugalhados, às gorduras ou magrezas em excesso e adeus inclusive às características que os diferenciam um dos outros.

Depois disso eles serão perfeitos. E para quem pensa que ficção serve só para passar o tempo, fica a dica. A série de Westerfeld faz, numa linguagem dinâmica, simples mas extremamente criatica, uma análise do mundo em que vivemos. Uma crítica a essa busca frenética pela perfeição.

Mesmo com as mais de mil páginas dos três livros, não há como se cansar. Pelo contrário. Quando o leitor menos perceber, já terá aprendido que o bom mesmo é ser diferente antes e depois de dezesseis anos.

Uma lição de uma vida inteira por apenas R$40 cada volume.

até que ponto vale a pena querer ser perfeito?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s