Aprendendo a rebolar com Xanddy

gravação em Manaus do dvd Harmonia do Samba

Véspera de feriado sem ter o que fazer. Para mais de quarenta mil pessoas não foi bem assim. O Sambódromo lotou durante toda a noite de segunda-feira até as quatro da manhã de terça só para ver a estrela do momento, o Xanddy.  Para quem não conhece, Xanddy é marido da Carla Perez. Mesmo assim se você ainda não sabe quem é, Xanddy é o vocalista de uma banda que existe desde 94, Harmonia do Samba.

Todos os quatorze integrantes do grupo de axé estavam aqui na Paris dos Trópicos para a gravação de um DVD. E pra quem acha que a banda não tinha capacidade de ter nem o primeiro, pasmem, eles gravaram o terceiro.

Sete câmeras espalhadas pelo centro de convenções captavam a gritaria dos fãs enlouquecidos e imagens do local lotado, além do povo bacana nos camarotes aos comes e bebes de graça. Ainda mais três câmeras pegando detalhes dos artistas, em seus momentos de glória em baterias, percussões, guitarras… sim, axé também faz uso desses instrumentos. Além de técnicos e produtores aos montes, espalhados pelo sambódromo, tudo para garantir que a gravação desse certo. Afinal aquilo ali, daqui uns meses vai virar um DVD.

E o Xanddy sabe disso. Numa paixão endoidecida pela fama, ele rebola como uma mulher, na verdade, rebola mais que a própria mulher, Carla Perez. E dá certo. Tanto remelexo faz milhares de meninas, adolescentes, jovens, adultas, mães e até idosas irem à loucura. E os homens, ou não tão homens, não ficam de fora dessa idolatria toda.

Meia noite e meia os treze e mais o Xanddy subiram ao palco. Não digo quatorze integrantes, porque Xanddy é um caso à parte. E num frisson ansioso de querer logo rebolar pro povão amazonense, se antecipou e errou o passo. Teve que fazer tudo de novo. Como é uma gravação, tudo tem que estar perfeito.

O show de imagens, de baterias, percussões, de fãs roucas, da galera aplaudindo, de convidados participando, de negões mostrando seu talento sem preconceito, de axé baiano, e claro, de reboladas históricas você só vai poder acompanhar no DVD que será lançado em dezembro nas melhores e piores lojas do país. Se você gosta de um axezinho e do Xandinho, não pode perder esta oportunidade. Se não gosta, também pode ser uma ótima chance de aprender a mexer os quadris pra lá e pra cá.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s